Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 45

ImprimirUm sonho para chamar de meu

Avalie: 12345

editorialEle precisou da garagem dos pais e de uma boa ideia na cabeça para revolucionar a forma como as pessoas se relacionam com as máquinas. Esse foi o passo inicial rumo ao sucesso do norte-americano Steve Jobs, que, em 1974,  com o colega Steve Wozniak, criou o primeiro computador pessoal com mouse e interface. Hoje, a empresa que começou pequena e sem infraestrutura, mas contou com boas doses de criatividade, fatura mais de 24 bilhões de dólares por ano e emprega cerca de 20 mil pessoas em todo o mundo. Esta é a Apple. Mas o que isso tem a ver com o segmento da beleza?

Se pararmos para pensar, tudo! Esse exemplo traz duas lições valiosas: é preciso acreditar nas suas ideias mais inusitadas e transformá-las em ações. Se seu sonho é montar o próprio salão de beleza, reformar o estabelecimento que já possui ou diferenciar os serviços, não espere juntar um capital de dar inveja ou que a oportunidade bata à porta. Faça! Não transforme as dificuldades em empecilhos para o sucesso.

Nesta edição, mostramos como pequenos ambientes podem se transformar em salões de beleza lindos e diferenciados. E não é preciso muito dinheiro para isso.

Veja casos em que paixões pessoais foram transportadas para o ambiente profissional e garantiram espaços únicos, que são sinônimos de clientela cativa. Esse é o exemplo do salão carioca Divas. Lindo, lindo, lindo. Se a verba é pouca também para participar de cursos em academias internacionais, nada de desanimar!

Como ensina o italiano Simone Zangheri, diretor artístico do Selvaggio Team: “Observar o que os colegas de profissão fazem ou já fizeram, assim como o que as pessoas andam usando nas ruas, é o primeiro passo para trilhar um desenvolvimento profissional contínuo”.

Aqui, não estou tirando o mérito de quem pode montar um salão enorme ou participar de todos os cursos internacionais possíveis. Tudo muito bom, tudo muito glamouroso. Mas não são as únicas opções. Se o seu orçamento é reduzido, use-o também para realizar seus sonhos. E, nas próximas páginas, damos sugestões, dicas e ideias conquistar para isso. Invista!

Boas ideias,

Liana Pires
Editora-chefe

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se