Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 27

ImprimirUniverso fashion

Avalie: 12345

A 14ª edição da Cosmobelleza, uma das feiras mais importantes do sul da Europa, apresentou novidades em cosméticos e tecnologias, além de lançar as tendências da moda hair para 2008

texto: Liana Pires e Thais Martinez
fotos: Andrea Mascarenhas e divulgação

Técnicas, shows e desfiles que, por meio de cores expressivas, mostram tudo o que vai ser destaque na próxima estação. A 14º Cosmobelleza – Feira Internacional de Cabeleireiros, Estética, Bem-Estar e Medicina Estética –, aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de fevereiro em Barcelona, Espanha. Mais de 70 mil metros quadrados no centro de convenções Gran Via foram destinados ao evento, que contou com 750 expositores vindos de 30 países, que representaram cerca de duas mil marcas.

A abertura da feira teve a presença de Miquel Valls Maseda, presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Navegação de Barcelona, que deu início à maratona técnica da beleza. Mais de 156 mil visitantes passaram durante os três dias e, para quem não pôde curtir ao vivo as novidades de 2008, a Cabeleireiros.com apresenta com exclusividade tudo o que aconteceu. E atenção: a próxima edição do evento já tem data marcada: será nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro de 2009.

Hairshows

Nos hairshows que foram apresentados durante os dias do evento, a seleta platéia de 1.500 pessoas pôde conferir o desempenho de renomados hairstylists, como Patrick Cameron e a dupla Corrado & Ralph Arangio, bem como dos profissionais das redes de salão Toni & Guy, Rizos e ADUHO. Dentre eles, as filas intermináveis ocorreram nas apresentações das equipes Rizos e Toni & Guy.

Rizos

Rizos (2)City Lights foi a coleção apresentada pela equipe espanhola Rizos e patrocinada pela L´Oréal Professionnel. A tendência, subdividida em quatro conceitos – Black, Red, White e Fluor – exibiu looks geométricos que mostravam a elegância da moda “street” desfilada nas principais metrópoles da moda. Pontas desfiadas e cores foram as características da coleção, embasada na contradição harmônica que pode ser vista na arquitetura clássica – e ao mesmo tempo moderna – de Barcelona. Os penteados das 30 modelos, finalizados no palco por 20 profissionais, foram produzidos com técnicas de tiras finas laminadas, que caracterizavam a modernidade e ousadia dos estilistas.

Os figurinos estavam impecáveis. A coleção Black trouxe vestidos justíssimos, que ressaltavam a silhueta e eram complementados por penteados ultramodernos. Já a White apresentou tailleurs brancos com acessórios pretos. Os cabelos apareceram mais escuros com as tonalidades puxadas para os diversos tons de marrom. A Fluor abusou das texturas e cores. As calças enxadrezadas, as meia-calças coloridas, os vestidos e as blusinhas pink, azuis, amarelas e verde-limão, revelaram uma mulher arrojada que gosta de abusar da moda. O vestuário ficou a cargo de marcas reconhecidas, como D7G, GFF Ferre, Mac Q, Just Cavalli e Frankie Morello.

Toni & Guy

Toni & Guy (1)

O clássico e o contemporâneo foram as principais marcas da apresentação dos hairstylists londrinos da equipe Toni & Guy, que trouxe para o público um desfile extremamente chique, semelhante aos apresentados nas grandes semanas fashion. O cenário se constituiu de jogos de luzes com os quais, a cada apresentação, eram mostrados os looks, valorizando-se cada detalhe da composição do visual. A linha de produtos Label.m, lançamento exclusivo da Toni & Guy foi apresentada com a tendência, uma estratégia que acompanha o conceito da coleção.

Cortes desconectados – com gradações, linhas gráficas e mechas texturizadas – e penteados de diferentes texturas foram as propostas dos profissionais. O brilho e a diversidade de cores, aplicadas de maneira desigual nas pontas dos fios, ressaltaram a composição. Franjas, mechas frontais alongadas e raiz escura resgataram a atmosfera dos anos 1980, sendo ressaltada pelo volume natural dos cachos.

Eventos:

Sala técnica: propostas técnicas para os cabeleireiros foram apresentadas pelas academias Pivot Point e Rizos.

Ateliê Afro: workshop sobre as técnicas e novidades tecnológicas para os cabelos afros. Foi ministrado por Wagner Ferrera, integrante da equipe brasileira Vita Derm.

XV Estética: concurso de maquiagem corporal.

XXII Congresso de Estética: apresentação das massagens mais aplicadas.
Bem-estar:

2º Congresso de Spa & Wellness: voltado para gerentes e diretores do setor, abordou a gestão, administração e exploração das áreas de spa.
III Jornadas Técnicas da Associação Espanhola de Balneários Urbanos: ensinou a planejar e investir no negócio, tratar de água nos centros termais e os mistérios da administração de um spa.

I Jornada Profissional de Medicina Estética: os profissionais brasileiros transmitiram suas experiências em dermoestética e tratamentos antiidade.

2º Fórum Euro-Mediterrâneo de Cosmética e Beleza: analisou as tendências para o mercado em 2010, cuja a expectativa de renda está em 42 bilhões de euros, equivalentes a 30% da indústria cosmética mundial.

Galeria de fotos:

  • Toni & Guy (1)
  • Toni & Guy (2)
  • Toni & Guy (3)
  • Toni & Guy (4)
  • Toni & Guy (5)
  • Rizos (1)
  • Rizos (2)
  • Rizos (3)
  • Rizos (4)
  • Rizos (5)
  • Andrea Mascarenhas (Marketing e Relações Corporativas BSG). Jose Boix (Toni & Guy), Sergi Bancells (secretário-geral da AIPP) e Izidoro Flechner (Relações Internacionais BSG),
  • Andrea Mascarenhas (BSG), Isidoro Flechner  (BSG), e Laura Bermúdez (responsável pelo site Cosmobelleza.com)

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se