Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 39

ImprimirVanessa Rozan, suas cores e seus pincéis

Avalie: 12345

Referência no segmento de beleza, a maquiadora alia tecnologia, técnica e criatividade em sua rotina de trabalho

texto: Rebeca Alcoba | fotos: divulgação/Agência Fotosite e divulgação/Imax Tree

Vanessa RozanQuem vê a imagem delicada de Vanessa Rozan não imagina que ela seja uma mulher de muita atitude. Ela está entre os melhores maquiadores do Brasil, assina a beleza de desfiles nacionais e internacionais, coordena sua própria escola de maquiagem e ainda tem tempo de pilotar sua motocicleta. “Tem sempre alguma coisa que me empurra a buscar novidades. Nunca acho que cheguei lá. Vou atrás do novo ou do velho, do clássico ou do moderno, e até do estranho”, explica. A inspiração? Pode vir de um evento de moda, um filme, uma música, uma revista ou até de pessoas andando pelas ruas. Assim como a gasolina alimenta sua moto, a curiosidade é o principal combustível da profissional.

Vanessa não se rende ao glamour típico do mundo da moda e afirma que ficar famosa nunca foi um objetivo. “As pessoas pensam que maquiadores levantam ao meio-dia, fazem um make-up aqui, uma sessão de fotos ali, à noite saem para tomar um drinque e pronto: ficam famosos. Mas não existe glamour nessa carreira. Ser maquiador é acordar cedo, estar sempre de bom humor e ter paciência e perseverança”, declara.

Primeiros passos

A experiência de Vanessa rende histórias fascinantes. Comunicadora social entediada, sem planejar ela ingressou em uma turma do curso de maquiagem do Senac, fazendo “escala” no curso técnico de cabeleireiro da mesma instituição. “Achava que podia criar mais, me relacionar com pessoas em vez de estar com um computador”, revela.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se