Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 17

ImprimirViktor I é um show

Avalie: 12345

Com senso estético apurado, Viktor I é um verdadeiro show de talento e criatividade a serviço da beleza.

Angolano radicado em Curitiba (PR), ele é conhecido pelos shows espetaculares que produz para os mais importantes eventos da coiffure do país. Descoberto por Lluís Llongueras, quando fazia um curso de cabeleireiro no famoso instituto de Barcelona, Viktor I se tornou um dos profissionais de beleza mais conhecidos do país.

Victor Gonçalves nasceu em Angola, mas foi criado na África do Sul e em Portugal. Da mãe, bailarina, herdou o gosto pela arte, moda e beleza. Criado pela avó, que tinha um ateliê de costura, cedo ele se familiarizou com as tesouras. Aos 12 anos ele já exercitava sua habilidade, cortando os cabelos dos parentes e amigos. “Desde pequeno, não podia ver um cabelo que logo corria para pentear ou só para acariciá-lo. Logo, passei a intuir que ali estava o meu futuro”, conta o hairstylist.

Morou e estudou em Lisboa até 1985, quando concluiu o segundo grau e decidiu se mudar para a Espanha. Em Barcelona, trabalhou como garçom e barman para custear seus estudos no Instituto Llongueras, onde fez o curso de cabeleireiro e recebeu convite do próprio Lluís Llongueras para estagiar em um dos salões da rede. Finalizou o curso e voltou para Portugal, onde trabalhou em um dos melhores salões de Lisboa.

Inquieto, sempre gostou de viajar e competir em campeonatos da coiffure. Em 1987 participou do Hair World, concurso de cabelos para novos talentos, realizado em Nova York. Competindo com representantes de 45 países, conquistou o primeiro lugar. “Esse prêmio foi o verdadeiro começo de tudo. Através dele, consegui estágios na L’Oréal (Paris), Carita (Paris), Alexandre (Paris), Vidal Sasson (Londres) e Toni & Guy (Londres). Em Londres, fiz um estágio em moda e beleza na Central Saint Martin School”, relembra.

Um ano depois veio passar férias no Brasil com um amigo. “Cheguei e me apaixonei por este país”, confessa. Decidiu então se radicar no Paraná. No ano seguinte, abriu o Vimax Beauty, em Curitiba, e adotou o pseudônimo de Viktor I. Mas continuou desenvolvendo trabalhos para as semanas de moda de Paris, Milão, Londres e São Paulo. Integrou equipes de beleza em desfiles de grifes famosas como Versace, Christian Dior, Gucci e Jean Paul Gaultier. Participou ainda de campanhas publicitárias e editoriais de revistas, como Elle, Vogue e Marie Claire. Com tanta exposição, sua fama ultrapassou as fronteiras do Paraná e foi contratado, pela L’Oréal Professionnel, para produzir algumas campanhas.

Desde 2000, quando se apresentou no Megashow L´Oréal, ele é convidado para eventos por todo o país. Para a Hair Brasil deste ano, ele programou o show Mulheres do Mundo. Mas suas metas vão além da fama que conquistou. Viktor I sonha formar profissionais de beleza, para transmitir seus conhecimentos e filosofia de trabalho. Seu sonho será realizado, com certeza.


Maior defeito: Indecisão
Maior qualidade: Perfeccionismo
Prato: Um bom bacalhau
Bebida: água de coco e suco natural de fruta
Lugar: Minha casa
Pessoa(s) que admira: Minha equipe e meus clientes
Ídolo: Madonna
Saudade: de Angola, minha terra natal
Profissional de beleza que admira: Anthony Mascolo
Crítica: critico a violência e a desigualdade
Livro de cabeceira: Minha Bíblia Sagrada
Frase: “Sonhar sempre e lutar para realizar seus sonhos”.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se