Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 36

ImprimirVocê seria seu próprio cliente?

Avalie: 12345

Fique por dentOsvaldo Alcântararo de algumas ações que podem garantir o diferencial competitivo e promover a excelência no atendimento

Osvaldo Alcântara (consultor de negócios)

Para exercer seu trabalho com excelência, o profissional que trabalha como cabeleireiro precisa, primeiramente, buscar uma resposta para a questão: você é cabeleireiro ou você está cabeleireiro? Isso é importante, pois ao encarar o trabalho com seriedade, ele precisa saber que seu sucesso profissional depende da satisfação dos clientes. Para alcançar esse objetivo, algumas falhas de excelência no atendimento devem ser levadas em conta, como:

  •  Reclamações comuns: atraso no atendimento e falta de interesse, de espírito de equipe e de atenção aos detalhes.
  •  Constante atualização: até que ponto o profissional está por dentro das tendências e da importância da personalização da imagem do cliente?
  • Motivos para a perda de clientela: 1% por morte; 3% mudam de residência; 5% adotam novos hábitos; 9% acham o preço cobrado alto demais; 14% estão desapontados com a qualidade dos produtos; 68% estão insatisfeitos com a atitude do profissional; e 3% reclamam da má qualidade do serviço.

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se