Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 35

ImprimirVolume sob controle

Avalie: 12345

Cabelos lisos já eram! Nova tendência traz os fios rebeldes sob medida. Veja o que especialistas no assunto dizem a respeito

texto: Eder Garrido, Geiza Martins e Liana Pires | fotos: Arnaldo Bento, Daniel Miura, Moisés Moraes e divulgação

Como dar mais volume aos fios?
“CoMikel Luzeamo a moda é cíclica, não é a primeira vez que o volume fica em evidência. Para conseguir madeixas volumosas, é preciso considerar vários fatores. Primeiro, é importante eleger o corte de cabelo adequado, diminuir o comprimento e desfiar os fios – para que percam ‘peso’. Depois, é preciso selecionar os produtos adequados e, por último, secar os cabelos seguindo a técnica ideal para o tipo de cabelo da cliente.”
Mikel Luzea, hairstylist espanhol e embaixador da BSG na Espanha
Luciana Nilo
As clientes estão aceitando essa tendência?
“Não trabalho com escova progressiva, pois o foco do meu trabalho é o tratamento dos fios. Atualmente, as clientes desejam usar cabelos que não pareçam que foram modelados incansavelmente no salão. Viajo para o exterior há anos, e nos países que visito os melhores penteados são os com volume controlado. A brasileira está começando a apostar nessa tendência.”
Luciana Nilo, hairstylist e sócia do Clip Assessoria de Beleza

Qualquer pessoa fica bem com o cabelo volumoso?
“O volume tem que seguir o estilo e o formato do rosto de cada cliente. Só depois de analisar essas características é possível adealexandre zuckerquar o corte. Não adianta o cabeleireiro dar muito volume ao cabelo de alguém que tem o perfil clássico, por exemplo.”
Alexandre Zucker, hairstylist e integrante da equipe BSG International
 

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se