Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 12

ImprimirWanderley Nunes - Profissional das estrelas

Avalie: 12345

Wanderley Nunes brilha através do seu talento e determinação

Filho de barbeiro, Wanderley Nunes herdou do pai a arte de conduzir a tesoura. Dono de um carisma extraordinário e um talento nato, o hairstylist, que cresceu e vive no mundo da beleza, é a própria tradução do sucesso. Nascido em Maringá (PR), sua trajetória começou cedo, aos nove anos, quando trabalhava como engraxate na barbearia do pai. Enquanto engraxava os sapatos dos clientes aprendia as técnicas básicas de corte. Os anos foram passando e ele resolveu exercer a profissão. Com 14 anos de idade partiu para São Paulo (SP), onde começou atendendo clientes em domicílio.

Hoje, aos 45 anos, lembra com saudades fatos que marcaram sua trajetória de sucesso. “Certa ocasião, uma cliente me pediu para que eu fizesse uma coloração. Eu nem imaginava como fazer. Foi quando resolvi pedir orientação ao balconista de uma farmácia, onde fui comprar o produto. Ele explicou e eu apliquei. Alguns dias depois ela me telefonou e eu tive até medo de atender. Era para me agradecer pelo trabalho, que ela havia adorado”.

Como todo começo é difícil, não foi diferente com Wanderley Nunes, que pediu muito emprego de porta em porta. E nada. Até que surgiu a oportunidade para trabalhar no salão do Batista, na Vila Mariana. “Naquela ocasião, o dono teve que fazer uma viagem e acabou me deixando como encarregado, para cuidar de suas clientes. Quando ele retornou teve que consertar muitos cabelos”, conta.

Depois desse episódio Wanderley transformou-se radicalmente. “Pisei em falso muitas vezes, mas consegui me equilibrar. Foi quando muitas portas se abriram, e eu fui abençoado por Deus e escolhi a porta certa. Mudei da água para o vinho”, desabafa. O hairstylist, que já morou na favela da Rocinha no período que trabalhou no Rio de Janeiro, já passou por situações constrangedoras, como ser acusado injustamente de roubo, mas nunca desanimou. Seguiu em frente, determinado a vencer, e venceu.

“Trabalhei num salão no Rio de Janeiro e o gerente encheu meu armário de coisas roubadas. Acusaram-me e eu chorei muito. Só descobriram que havia sido ele quando eu já estava em São Paulo. Foi uma verdadeira lição de vida”. Neste período recebeu uma proposta para trabalhar no Salão Ringo, em São Paulo, onde conheceu muitas pessoas da moda, fotógrafos e outros famosos. “Lá conheci a pessoa a quem mais agradeço por me ajudar na profissão, Álvaro Rodrigues”, ressalta.

Por dedicar-se muito à profissão, o sucesso veio logo depois. “Eu não pensava, nem imaginava ter sucesso. Só pensava que tinha que trabalhar muito”. O resultado de todo este profissionalismo foi a inauguração do primeiro salão, Studio W, na Rua Ofélia, próximo ao Shopping Eldorado, em 1988. No primeiro dia atendeu 25 pessoas e logo já atendia 80 pessoas por dia. Um número tão elevado como a disputa por um horário em sua agenda. “Acredito que esta procura ocorra porque tenho prazer e vontade de cortar cabelos de quem aprecia o meu trabalho e me respeita como profissional. Meu maior prazer é deixar a mulher linda”, acrescenta.

Em 1999 abriu o Studio W Higienópolis, no Shopping Pátio Higienópolis. Iniciava ali a mudança de seu salão de rua para os grandes centros de compras. Dois anos depois, Wanderley deu mais um passo importante abrindo o Studio W Iguatemi, no espaço mais caro de São Paulo: o Shopping Iguatemi. Em agosto, esta unidade, que atende em média 300 pessoas por dia, irá para um novo espaço de 1.600m², com muito requinte e tecnologia. Além destes espaços o hairstylist é proprietário do Studio W, no Shopping Iguatemi, de Campinas, e de outra unidade no Shopping Anália Franco.

Além de se dividir entre seus salões, Wanderley também faz caracterização em personagens de novelas da Rede Globo, quando muitas vezes surpreendeu o público mudando o visual de atrizes e atores, como Giovanna Antonelli na novela “Da Cor do Pecado”, onde a atriz apareceu de cabelos curtos e loiros. Também mudou os cabelos de Letícia Spiller, para outra novela, transformando a atriz em uma morena de cabelos curtos.

Sempre buscando o aprimoramento de seus profissionais e proporcionando o crescimento de assistentes e funcionários, Wanderley acaba de inaugurar em São Paulo o Centro Técnico, Espaço W Wella, que oferece cursos de corte, coloração e penteado, além de cursos de maquiagem com os profissionais do Studio W. Agora, é só esperar até onde mais este mestre da tesoura irá brilhar. Com tanto talento, com certeza, ele não vai parar por aí.

Pessoa: Minha esposa
Defeito: 8 ou 80
Qualidade: 80
Filme: Flashdance
Cor: Verde
Livro: Seis Propostas para o Próximo Milênio, de Ítalo Galdino
Prato preferido: Risoto
Bebida: Vinho
Frase: Deus é amor
Crítica: Para mim mesmo, prefiro a autocrítica que criticar alguém
Experiência: Ensinar as pessoas. Aprendo ensinando, pois assim me aperfeiçôo para ensinar certo
Wanderley por Wanderley: Impossível

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se