Matéria da Revista Cabeleireiros.com - Edição 14

ImprimirWella premia novos talentos

Avalie: 12345

A final nacional do Trend Vision Award 2005 marcou o mundo hair com glamour e beleza.

Depois de cinco etapas regionais, nas cidades de Belo Horizonte, Recife, Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, que classificaram 15 profisionais, a Wella promoveu entre os dias 6 e 8 de agosto, no hotel Blue Tree Park, em Angra dos Reis (RJ), um evento que marcou a Final Nacional do Trend Vision Award 2005. O concurso, em seu terceiro ano consecutivo, tem como objetivo revelar novos talentos da coiffure, com até 30 anos de idade.

Foram três dias de informação e atualização profissional. No sábado, dia 6, o show do hairstylist neozelandês Patrick Cameron, especialista em penteados, que atua em Londres, foi a grande sensação da noite. Um dos destaques da apresentação foram as modelos Juliana Galvão e Gianne Albertoni, que desfilaram as tendências de penteados na visão de Cameron. No domingo, dia 7, além do workshop com Cameron, foram apresentados mais dois workshops: um sobre coloração, com Roger Lluzar, e outro sobre merchandising nos salões, com Felipe Belaciano.

Além disso, o evento, que reuniu os mais célebres cabeleireiros do país, escolheu o brasileiro que concorrerá na final internacional, dia 22 de outubro em Londres. A Final Nacional do TVA 2005 aconteceu no dia 8 e foi apresentada pela atriz Flávia Alessandra, numa noite que marcou para sempre o mundo hair. Glamour, descontração e alegria foram alguns dos ingredientes que marcaram a noite, que além do concurso premiou os seletos convidados com um show da cantora Dani Carlos e a animação da DJ Mary Zander.

Cada um dos 14 concorrentes da etapa nacional interpretou, mais uma vez, uma das quatro tendências propostas pela Wella: Being Naive, Being Rebellious, Being in love e Being Constructive. O júri foi composto por Ricardo Maia, cabeleireiro e maquiador de Brasília, Paulo Cordeiro, coordenador de eventos da Hair Brasil e consultor geral da revista You Brazil, Maurício Pina, cabeleireiro e diretor artístico da Intercoiffure Brasil, Manno Escobar, cabeleireiro e diretor artístico da Intercoiffure América do Sul e Nilton Koosei, proprietário do salão Allure de São Paulo.

Esta edição, que reuniu trabalhos considerados como verdadeiras obras-de-arte, teve como vencedor da etapa nacional o cabeleireiro Márcio Antonio Machado, com o seu assistente Álison Silva Faria, ambos do salão Alvarez Machado Cabeleireiros, de Uberlândia (MG). Emocionados e eufóricos com o resultado, a dupla declarou que a vitória foi o resultado de um longo e intenso trabalho de estudo e pesquisa. “Preparamos-nos intensamente para esta edição do Trend Vision Award, tanto que buscamos referências em músicas, no movimento punk de 1978 a 1984, livros, revistas de moda e outros materiais”, declarou Márcio, que fez questão de ressaltar que participar da final em Londres é um sonho. “Principalmente por que representaremos o Brasil no Centro Mundial de Cabelos”, ressaltou.

A dupla concorrerá na final internacional do dia 22 de outubro, em Londres, na Inglaterra. Na ocasião, aproximadamente 3.000 clientes da Wella, do mundo todo, deverão assistir a grande final no Centro de Exposições ExCel, onde mais de 50 campeões nacionais do Trend Vision Award 2005 irão disputar o primeiríssimo lugar mundial. Além disso, alguns dos melhores hairstylists da Wella Internacional completarão o show e irão revelar ao público as novas tendências para o Trend Vision 2006.


Confira a relação dos três primeiros colocados:

1º - Marcio Antonio Machado (cabeleireiro)
Álison Silva Faria (assistente)
Maísa Mundin (modelo)

Cidade: Uberlândia (MG)
Salão: Alvarez Machado Cabeleireiros
Interpretaram: Being Rebellious

2º - Ricardo Guerra (cabeleireiro)
Mariléia F. de Lara (assistente)
Gisele Hishida (modelo)

Cidade: Curitiba (PR)
Salão: Torriton Tunay
Interpretaram: Being Rebellious

3º - Marcelo Moura Filho (cabeleireiro)
Cleyton Santos (assistente)
Cíntia de Araújo (modelo)

Cidade: Natal (RN)
Salão: Marcellus Centro de Beleza
Interpretaram: Being Naive

Deixe um comentário:



Buscar

Notícias

Newsletter

Assine e receba as novidades da revista em primeira mão.



Publicidade


Revista Cabeleireiros.com

Login Cadastre-se